TEORIA E PRÁTICA DA EXPERIÊNCIA FORA DO CORPO

Nesse relato a autora Silda Dries traz de forma técnica, aos moldes da Conscienciologia, suas experiências como projetora da consciência. Com bom humor, consegue trazer conceitos e muita informação relevante tanto para aqueles que pretendem ingressar nesse universo quanto para os que já são projetores experientes.

Apesar de extenso o livro não é cansativo. Ao longo das suas 237 páginas, nos deparamos com detalhes e sutilezas encontradas pela projetora no mundo extrafísico. Alguns podem questionar e mencionar as técnicas para projeção como tal, desconsidero esse fato, pois a projeção é algo muito individual.

O livro é divido em 22 capítulos. A autora insere pouco a pouco informações, algumas até complexas, de forma que não vale a pena pular capítulos para antecipar a informação.

Inicialmente, a autora descreve de forma pormenorizada as suas saídas do corpo, as percepções, sensações e aventuras. Interessante como ela se despe da vaidade para dissertar sobre suas falhas e as consequências que elas acarretam nas experiências projetivas, como por exemplo emoções que em certas ocasiões a faz retornar ao corpo de forma prematura, perdendo grandes aprendizados.

Ao descrever suas experiências, Silda apresenta um pouco sobre o seu desenvolvimento na prática da Tenepes, e atinge o ápice dos fenômenos projeciológicos no último capítulo, no qual ela descreve sua projeção de autoconsciência contínua, a verdadeira projeção da consciência clássica, sem perda de lucidez durante todo o processo da saída do corpo.

Silda é considerada um grande exemplo de perseverança, persistência e dedicação. Mesmo com limitações físicas, atingiu projeções lúcidas de alto nível e conseguiu descrevê-las nesse grandioso trabalho. Fico imaginando que tal condição tenha sido sua maior força motriz e isso me remete à Sylvan Muldoon. Autor que, mesmo acamado por um longo período, foi capaz de uma grande quantidade de projeções e conseguiu descrevê-las em seu célebre manual “Projeção do Corpo Astral” (já resenhado aqui no meditecomigo.org). Neste livro, Muldoon argumenta que a maior projeção que pode ser realizada é a morte física, quando o cordão de prata é rompido.

Recomendo o livro de Silda a todos que tenham interesse nos fenômenos de projeção da consciência e possuam uma abertura para a possibilidade de continuidade e existência de uma consciência individual que não se extingue após a morte física.

VIDEOS SUGERIDOS PELO AUTOR DESSE POST:

A autora Silda Dries fala sobre seu livro. 2 horas e 40 minutos.

posts NOSSOS RELACIONADOS COM ESSE TEMA:

Projeções Assistenciais

Saiba o que você pode fazer em termos assistenciais por meio das...

Ir ao post

Iniciação – viagem astral

Romance espírita psicografado sobre equipe extra-física que auxilia projetores iniciantes no Brasil...

Ir ao post

Projeção do Corpo Astral

Um clássico da projeção astral. Relatos detalhados de saída do corpo por...

Ir ao post

Viagem Espiritual

A saída fora do corpo ilustrada. Por Wagner Borges.

Ir ao post
LUIZ CARLOS SEKITANI DA SILVA

luiz@meditecomigo.org

Luiz nasceu no ABC Paulista na década de 70. Trilhou muitos caminhos profissionais durante a adolescência. Identificou na vida acadêmica o seu caminho para realização profissional e pessoal. Na conclusão do doutorado em Engenharia Mecânica, deparou-se com um grande vazio existencial, começando sua busca pessoal e desenvolvimento espiritual, na qual descobriu sua descendência Xukuru do Ororubá. Pesquisador e autodidata por natureza, se interessa por temas como projeção astral, proéxis, conscienciologia e intermissividade.

Seja avisado de novos resumos. Em média 1 ou 2 livros por semana. Sem propaganda, nem bate-papo. Saia a qualquer hora.

CLIQUE AQUI e seja adicionado à nossa lista de Whatsapp.

Seja avisado de novos resumos. Em média 1 ou 2 livros por semana. Sem propaganda, nem bate-papo. Saia a qualquer hora..

CLIQUE AQUI e seja adicionado à nossa lista de Whatsapp.

Veja posts por autor:

Teoria e prática da experiência fora do corpo