PROJEÇÃO DO CORPO ASTRAL

Sylvan J. Muldoon (1903-1969), para os que não conhecem, é um prercursor na pesquisa e explanação das projeções astrais.

No livro “Projeção do corpo astral“, Muldoon descreve de forma detalhada e clara suas experiências de saídas do corpo, que experimentou por mais de uma década. O autor é sincero. Quando não tem compreensão dos fatos, simplesmente menciona sem qualquer hesitação sua incapacidade de explicá-los.

Delineia de forma pormenorizada os aspectos essenciais para quem deseja se projetar. Dos fatos, tira conclusões claras e precisas. Não há misticismo, segredos nem quer transformar a projeção astral em dom divino. Pelo contrário, trata de forma analítica, científica um fenômeno de difícil demonstração e comprovação.

Muldoon descreve e exemplifica com muita propriedade algumas técnicas para o futuro projetor. Todas essas técnicas descritas foram testadas pelo autor por diversas vezes com relativos sucessos. Muldoon indica qual a sua técnica favorita mas deixa claro que para cada indivíduo existe uma forma que melhor lhe cabe.

Em resumo, apesar de ser um livro de relatos, esse livro, é quase que um manual aos que desejam experimentar o fenômeno da projeção astral.

A leitura de “Projeção do corpo astral” é de extrema importância para quem realmente quer pesquisar sobre projeção astral e deseja realizar suas próprias experiências. Existe uma quantidade enorme de livros sobre o tema, esse tem destaque especial pelo pioneirismo para a época em que foi escrito. Apesar disso ainda continua um livro atual.

Devido a sua densidade e vocabulário, esse livro requer uma boa dose de atenção. Mas o conhecimento ganho na leitura compensará o esforço do leitor e em certo momento se tornará até um tanto prazeroso.

Quanto ao conteúdo, dois pontos merecem destaque:

  • Contrariando uma grande gama de autores sobre o tema, Muldoon faz uma abordagem impactante sobre a realização das projeções astrais em função da debilidade física do projetor. Muldoon defende que quanto mais fraco fisicamente, melhor a projeção. Sua argumentação é toda baseada nos longos períodos de enfermidade que passou acamado. Ainda nesse tema, trata do tema da alimentação, o tipo mais adequado e sobre a falta de alimentação (jejum). Nada muito inovador quando pensamos no oriente, em que os grandes mestres hindus, Yoguis, Avatares e o próprio Cristo passavam longos períodos sem se alimentar.
  • Outro ponto que destaco é a abordagem sobre a importância do sono (dormir) na recuperação do corpo físico. Descreve minuciosamente o efeito de energização e vitalidade após suas projeções. Outros autores já falaram desse tema mas não deram tanto atenção como Muldoon faz.

Ao meu ver não é um livro para iniciantes. Aos que estão começando com a projeção astral sugiro leituras anteriores como:

Esse livro é uma grande contribuição aos pesquisadores, estudiosos e praticantes da projeção astral, fazendo jus à citação do Prof. Waldo Vieira em seu “Projeciologia”, que o coloca na lista dos 50 livros mais importantes já escritos.

VIDEOS SUGERIDOS PELO AUTOR DESSE POST:

Resumo muito bacana de Alexei Bueno. Muito bom. Assista! 8 minutos.

Vídeo em Francês. Discussão sobre o livro Projeção do Corpo Astral.

posts NOSSOS RELACIONADOS COM ESSE TEMA:

Viagem Espiritual

A saída fora do corpo ilustrada. Por Wagner Borges.

Ir ao post
  • Sobre o autor desse post
LUIZ CARLOS SEKITANI DA SILVA

Luiz nasceu no ABC Paulista na década de 70. Trilhou muitos caminhos profissionais durante a adolescência. Identificou na vida acadêmica o seu caminho para realização profissional e pessoal. Na conclusão do doutorado em Engenharia Mecânica, deparou-se com um grande vazio existencial, começando sua busca pessoal e desenvolvimento espiritual, na qual descobriu sua descendência Xukuru do Ororubá. Pesquisador e autodidata por natureza, se interessa por temas como projeção astral, proéxis, conscienciologia e intermissividade.

Seja avisado de novos resumos. Em média 1 ou 2 livros por semana. Sem propaganda, nem bate-papo. Saia a qualquer hora.

CLIQUE AQUI e seja adicionado à nossa lista de Whatsapp.

Seja avisado de novos resumos. Em média 1 ou 2 livros por semana. Sem propaganda, nem bate-papo. Saia a qualquer hora..

CLIQUE AQUI e seja adicionado à nossa lista de Whatsapp.

Veja posts por autor:

Projeção do Corpo Astral