VOZES QUE ALERTAM

Sub-título: Premonição, uma realidade

Comprei esse livro numa época em que me ocorreram várias premonições e resolvi ir atrás de tudo que fosse relacionado ao assunto premonição ou precognição.

O livro é um romance escrito pela médium Amarilis de Oliveira que psicografou do espírito Carlos Alberto do Nascimento. O livro é a história pessoal desse próprio espírito enquanto era vivo e como as premonições lhe aconteciam.

Trata-se da história de Carlos, um fazendeiro que tem uma premonição da morte do pai. A premonição acontece, o pai morre e a história se desenvolve a partir daí. A família se desmantela, brigas pela herança, o que fazem com o dinheiro, assassinato etc. É uma história bem ativa. Ela acontece nos dias atuais. É de rápida e fácil leitura.

Em “Vozes que alertam“, o personagem principal do livro é uma pessoa comum, sem mediunidade desenvolvida. A premonição se dá inicialmente como uma intuição, uma voz interna que ele segue. À medida que a história vai se desenrolando outros efeitos parapsiquicos vão acontecendo com o personagem principal. Como por exemplo ele acordar à noite e começar a ver e ter diálogos com sua irmã que já está morta.

A mensagem do livro é que premonição é mais comum do que imaginamos. Acontece para todos nós de diversas formas no dia a dia. Não precisa ser médium para tê-las. Somos rodeados de amigos invisíveis que querem nos ajudar e ficam de lá “soprando” idéias com esperança que possamos captá-las.

Premonição aqui é entendido como vozes que alertam, que orientam uma pessoa normal, que reconhece essas vozes internas como intuição, sem saber que é uma premonição.

O livro não irá explicar o mecanismo da premonição. Nem irá abordar as práticas para desenvolver tal capacidade. O livro é um romance.

VIDEOS SUGERIDOS PELO AUTOR DESSE POST:

No vídeo acima Prof. Laércio Fonseca (que não é autor desse livro) explica como funciona um determinado tipo de premonição, que é a vidência de fatos que mudam a humanidade, dos profetas ou grandes cientistas. Explica como uma premonição pode revelar um futuro que ainda não aconteceu e como isso está coerente com as leis de causa e efeito.

  • Sobre o autor desse post
PAULO HENRIQUE ARAUJO
Moro em Recife. Desde cedo trabalhei e empreendi em vários segmentos dentro e fora do Brasil. Quando morava na China percebi que deveria dar mais atenção ao caminho espiritual. Além dos cursos e das práticas, os livros também ajudaram na minha jornada. Compartilho aqui alguns resumos na esperança que eles também lhes sejam úteis. Para ver todos os posts de Paulo clique aqui.

Veja posts por autor:

Vozes que Alertam