PSI QUÂNTICO

Este livro foi comprado através do que chamo de “método mediúnico”, que de mediunidade creio não ter nada. 🙂 Mas que tem funcionado nos últimos anos e deixo aqui como sugestão para o leitor. Este método consiste em escolher o livro à esmo, sem ler contracapa, nem prefácio, nem demais informações, deixando o instinto fluir na escolha. Obviamente que o leitor precisa estar pelo menos na seção temática desejada. Isso tem funcionado muito bem em livrarias físicas, mas também pode funcionar em compras online. Na última leva de compras, foram sete livros de uma vez só, alguns já lidos e aprovados. Mas vamos ao que interessa que é nossa opinião quanto ao livro Psi Quântico.

A leitura deste livro, aqui por este colunista que vos escreve, foi uma grata surpresa. Primeiramente por ser uma excelente obra científica espiritualista, segundo por ter sido comprado utilizando o método acima mencionado.

Hernani Guimarães Andrade é um famoso escritor espírita brasileiro. Ele se utiliza de uma componente científica muito forte, sabendo abordar os temas com qualidade e clareza, sem demagogias e religiosidades espíritas. Sem enrolação, no velho e bom estilo Kardec. Sei que é uma questão de gosto pessoal, mas tenho uma tendência a gostar deste tipo de material. Pois bem, o termo “quântico” é atualmente bastante empregado em literatura de autoajuda, escola quântica de abobrinha new age, livros de prosperidade de dinheiro e outros. Por isso é extremamente gratificante quando o conteúdo de um título “quântico” realmente apresenta conteúdo da física quântica.

O Psi Quântico é a teoria apresentada por Hernani, e que descreve de maneira muito inteligível como seria o agrupamento de átomos e composição da matéria extrafísica, ou seja, da matéria astral. Para explicar suas ideias, o autor calça o leitor no primeiro capítulo, com uma revisão completa da história dos modelos atômicos da física moderna. Em seguida, é apresentada a teoria de como se dá o modelo atômico extrafísico, onde o autor substitui as partículas atômicas elétron, próton e nêutron por suas contrapartes extrafísicas.

Uma vez explicada como se daria a composição atômica extrafísica, Hernani descreve como seria a formação dos corpos extrafísicos a partir de sua interação com a matéria densa. Fala de interação entreplanos via 4ª dimensão e isso abre uma brecha para discutir teoria da evolução dos seres vivos na Terra. E é justamente o que ele faz.

O autor nos faz voltar para a aula de ciências na escola e faz uma revisão bastante completa sobre teoria da evolução das espécies, a partir da citação dos trabalhos de Darwin e outros pesquisadores da teoria clássica da evolução. O leitor deve estar pensando: “que lambança de informações! Começou com física quântica e agora já está em teoria da evolução das espécies…”. Foi exatamente a mesma coisa que pensei durante a leitura. Todavia, Hernani dá um jeito inteligente de ligar os pontos e teorizar sobre como o plano superior opera, através dos modelos atômicos astrais e do próprio impulso da natureza, criando essa simbiose com o plano físico, para que então se desenrolasse a evolução dos seres vivos neste planeta.

Hernani fala sobre uma inteligência maior e invisível, que sabe tudo o que precisa fazer sobre algo, e que é silenciosamente atuante de forma constante e onipresente, desenhando o desenvolvimento celular dos seres, dando-lhes mutações quando necessário e fazendo brotar vida onde se menos espera. Outros irão chamar esta inteligência de Deus, ou de Eu Superior coletivo, Consciência Cósmica … Quem sabe nós mesmos, seres de luz atuando de maneira inconsciente numa rede universal de sabedoria e gerando vida mundo afora?

Para mim, a experiência de ler este material foi a de arremate, de acabamento, de complementação sobre as teorias evolucionistas dos naturalistas contemporâneos de Darwin; além de uma nova e elegante teoria atômica extrafísica. Mais uma baita aula sobre a origem da vida física, a formação e junção das partículas, átomos, moléculas, inteligências e demais ingredientes deste caldeirão que conhecemos como universo material.

A QUEM SE DESTINA?

Qualquer pessoa poderá ler e curtir o livro Psi Quântico, no entanto, ele será mais bem aproveitado por quem já tem uma noção sobre física quântica, pois apesar de discorrer sobre o assunto, não é uma aula introdutória sobre o tema. Também tem vantagem o leitor espiritualista que já internalizou o conceito da vida em outros planos de existência.

  • Sobre o autor desse post
PEDRO NUNES NETO
Pedro tem background em tecnologia da informação, e é bacharel em fotografia. É astrônomo amador, amante da natureza e aprendiz eterno da espiritualidade. Universalista convicto, é leitor de temas como física quântica, doutrinas orientais, Conscienciologia, ocultismo, cosmogonia, ufologia e meditação. Clique aqui para ver todos os posts de Pedro.

Seja avisado de novos resumos. Em média 1 ou 2 livros por semana. Sem propaganda, nem bate-papo. Saia a qualquer hora.

CLIQUE AQUI e seja adicionado à nossa lista de Whatsapp.

Seja avisado de novos resumos. Em média 1 ou 2 livros por semana. Sem propaganda, nem bate-papo. Saia a qualquer hora..

CLIQUE AQUI e seja adicionado à nossa lista de Whatsapp.

Veja posts por autor:

Psi Quântico