O LADO OCULTO DAS COISAS

O Lado Oculto das Coisas é mais um livro daqueles considerados como um tratado, um clássico. Neste caso, um tratado da Sociedade Teosófica, dado o contexto no qual ele foi escrito em 1913. Leadbeater foi um dos fundadores desta organização e durante esta época publicou diversos livros sobre temas esotéricos, sendo a maioria deles sobre a existência e como funciona o mundo invisível que está ao nosso redor. É justamente este o tema abordado neste material.

O livro reúne diversos capítulos acerca das características do universo extrafísico, no qual o ser humano encarnado está desapercebidamente embebido. A principal abordagem do autor foi utilizar-se de seu cabedal parapsíquico e mediúnico para narrar como este universo paralelo interage com nosso mundo da matéria densa. Leadbeater então divide sua narrativa em diversos temas da vida cotidiana, como a natureza, ambiente das cidades, animais, cerimônias religiosas… e passa a narrar o que está acontecendo no paralelo e como estas forças, energias e seres interagem conosco na matéria densa.

Durante a narrativa, o autor cita por diversas vezes o livro Formas Pensamento, também de sua autoria e já resenhado aqui no nosso blog por este que vos escreve. Isso acontece porque estamos o tempo todo interagindo com este tipo de matéria fluídica que são as formas pensamento, tanto nossas, como de ambientes ou de outros seres do mundo espiritual.

Desta forma, o autor vai explicar como tudo, absolutamente tudo neste planeta sofre influência do mundo astral, suas energias e seus habitantes. O leitor pode se desesperar pelo fato de em algum momento perceber que não está no controle de sua própria vida; mas isso é um conceito que precisamos internalizar, e em seguida, nos utilizarmos do conhecimento, ferramentas e evidências que Leadbeater nos traz para que possamos tatear o melhor possível no escuro de nossas percepções.

Para os que possuem um certo nível de desenvolvimento parapsíquico e mediunidade, o material torna-se apenas mais uma ratificação de suas percepções. Para o simples aprendiz parapsíquico, que é o meu caso, a melhor maneira de aproveitar este livro é entender bem estas interações entre matéria sutil e densa e tentar utilizar este conhecimento para compreender melhor os acontecimentos à nossa volta.

A QUEM SE DESTINA?

Por ser um material riquíssimo sobre a interação multidimensional, considero este livro leitura obrigatória para qualquer estudante de espiritualidade que queira ter um mínimo de conhecimento sobre nosso ambiente extrafísico, que está além do que podemos enxergar no dia a dia. O nível de escrita é bastante atraente e fácil, além do que o livro é muito bem divido em temáticas que discorrem sobre praticamente todas as disciplinas de nossa vida terrena.

PEDRO NUNES NETO

pedro@meditecomigo.org

Pedro tem background em tecnologia da informação, e é bacharel em fotografia. É astrônomo amador, amante da natureza e aprendiz eterno da espiritualidade. Universalista convicto, é leitor de temas como física quântica, doutrinas orientais, Conscienciologia, ocultismo, cosmogonia, ufologia e meditação. Clique aqui para ver todos os posts de Pedro.

Seja avisado de novos resumos. Em média 1 ou 2 livros por semana. Sem propaganda, nem bate-papo. Saia a qualquer hora.

CLIQUE AQUI e seja adicionado à nossa lista de Whatsapp.

Seja avisado de novos resumos. Em média 1 ou 2 livros por semana. Sem propaganda, nem bate-papo. Saia a qualquer hora..

CLIQUE AQUI e seja adicionado à nossa lista de Whatsapp.

Veja posts por autor:

O Lado Oculto das Coisas