MONTEIRO LOBATO E O ESPIRITISMO

Sub-título: As sessões espíritas de Monteiro Lobato, narradas por ele mesmo.

Alguns anos atrás comecei sozinho em casa a me comunicar com espíritos.
O começo foi bem legal, eu conseguia me comunicar. Uau!
Mas não demorou para a realidade se mostrar. Sem um objetivo assistencial verdadeiro não aparecerá um guia extrafísico para nos ajudar. Ele tem o papel de organizar o ambiente do lado de lá. E aí, sozinho sem ajuda desse espírito amparador, todo tipo de coisa do astral aparecerá e começará a se comunicar. Espíritos que se comunicam em outro idioma. Assuntos supérfulos. Ameaças. Assédio. Conversa doida. Corte nas comunicações.

Aprendi que sem um genuíno interesse assistencial, a comunidação é enfadonha.

Pois é quase isso o que você vai encontrar nas comunicações experimentadas por Monteiro Lobato (1882-1948).

O livro “Monteiro Lobato e o Espiritismo” é essencialmente a transcrição, as atas das sessões espíritas anotadas pelo próprio Monteiro Lobato nos seus últimos anos de vida, entre 1943 a 1947.

Mas o livro não é composto apenas pelas atas guardadas pela sua revisora oficial. O prefácio do livro é o que há de mais interessante. Contém 4 páginas póstumas psicografadas do próprio Monteiro Lobato, que “voltou” em 1971 para nos contar que “imortalidade é um fato”.

A contracapa do livro diz ser literatura da melhor qualidade. Dê um desconto. Não é bem assim. O leitor fã de Lobato talvez se interesse apenas pelo prefácio. O restante do livro fica para os pesquisadores com interesse em encontrar padrões de comunicações com espíritos. Mesmo para essa finalidade, há melhores opções de livros no mercado.

Talvez eu esteja diminuindo o valor que essas sessões terão para você leitor. Para Monteiro Lobato essas sessões mediúnicas foram o remédio que o fez deixar de ser materialista e passar a ser espírita acreditando em valores e sentidos de vida mais elevados. Só lendo para saber.

VIDEOS SUGERIDOS PELO AUTOR DESSE POST:

Monteiro Lobato e o Espiritismo
(3 minutos)

Raiva de Monteiro Lobato
com Mário Sérgio Cortella
(13 minutos)

  • Sobre o autor desse post
PAULO HENRIQUE ARAUJO
Moro em Recife. Desde cedo trabalhei e empreendi em vários segmentos dentro e fora do Brasil. Quando morava na China percebi que deveria dar mais atenção ao caminho espiritual. Além dos cursos e das práticas, os livros também ajudaram na minha jornada. Compartilho aqui alguns resumos na esperança que eles também lhes sejam úteis. Para ver todos os posts de Paulo clique aqui.

Seja avisado de novos resumos. Em média 1 ou 2 livros por semana. Sem propaganda, nem bate-papo. Saia a qualquer hora.

CLIQUE AQUI e seja adicionado à nossa lista de Whatsapp.

Seja avisado de novos resumos. Em média 1 ou 2 livros por semana. Sem propaganda, nem bate-papo. Saia a qualquer hora..

CLIQUE AQUI e seja adicionado à nossa lista de Whatsapp.

Veja posts por autor:

Monteiro Lobato e o Espiritismo