Esta é mais uma obra de Ramatís psicografada pelo médium Hercílio Maes. Mensagens do Astral foi originalmente lançado no ano de 1956 e inicia um trabalho muito importante para a literatura espírita/esotérica, pois é através dele que se inicia o estilo de perguntas e respostas que fariam famosos os livros de Ramatís e Hercílio Maes.
O método dissertativo através de perguntas e respostas foi utilizado lá atrás nas obras de Allan Kardec (final do século 19) e mostrou-se bastante eficiente para conteúdo psicografado, onde os autores originais (espíritos) respondem perguntas e o médium as escreve (psicografa).
O livro foca em informação e ensinamentos, através de acontecimentos que Ramatís prenuncia para o orbe terrestre. Por meio de relatos de acontecimentos que estão por vir, Ramatís usa seu argumento afiado e ao mesmo tempo carinhoso para repassar seus ensinamentos crísticos e de paz. O principal tema abordado é a época de transição que supostamente vivemos. Nestes tempos chegados, Ramatís explica que vários profetas ao longo a história, como João Evangelista, João Batista, Nostradamus, inclusive o próprio Jesus, todos de alguma maneira previram a chegada do Juízo Final, do Armagedon, Apocalipse. A depender do autor e da época, vários nomes para um mesmo acontecimento: o fim dos tempos como o conhecemos hoje.
Ramatís narra passagens bíblicas, acontecimentos ao longo da história humana e vários outros temas como as influências astrológicas, cataclismos, o astro intruso higienizador, e culmina na explicação de que viveremos novos tempos; tempos de mudança tanto na sociedade humana, como nas condições geológicas do orbe Terra.
É bom lembrar que vários destes acontecimentos estavam previstos para acontecer no final do século passado (entre 1950 e 2000), e que de lá pra cá não tivemos mudanças tão significativas. Os relógios siderais estão atrasados? A transição planetária de que tanto se fala se dará realmente através de grandes modificações? Ou tudo isso não passa de ilusão?
FACILIDADE DE LEITURA:
Um livro para todos os níveis de leitores. O livro é fácil de ler e entender através do método de perguntas respostas. Apesar de algumas vezes denso, os capítulos são bem divididos, deixando o leitor confortável em parar a leitura e retomar quando necessário. Pessoas já iniciadas nos temas religiosos e esotéricos terão mais fluidez na leitura. Ramatís por vezes é frio e analítico. Esse é seu estilo, o que pode algumas vezes desapontar o leitor.
pedro@meditecomigo.org
Pedro tem background em tecnologia da informação e é bacharel em fotografia. É astrônomo amador, amante da natureza e aprendiz eterno da espiritualidade. Universalista convicto, é leitor de temas como física quântica, doutrinas orientais, Conscienciologia, ocultismo, cosmogonia, ufologia e meditação.
Clique aqui para ver todos os posts de Pedro.
Seja avisado de novos resumos. Em média 1 ou 2 livros por semana. Sem propaganda, nem bate-papo. Saia a qualquer hora.
Seja avisado de novos resumos. Em média 1 ou 2 livros por semana. Sem propaganda, nem bate-papo. Saia a qualquer hora..