MÃOS DE LUZ

O Mãos de Luz é um clássico dos estudos de energia, terapias e cura. O estudante da área provavelmente já deve ter lido este livro, ou pelo menos já ouviu falar de Barbara Brennan (1939-2022). Devido ao sucesso que teve, tanto nos EUA como mundo afora, o Mãos de Luz é considerado material imprescindível para os terapeutas holísticos e profissionais de cura.

Na primeira parte do livro, ela apresenta as energias que estão presentes junto ao nosso corpo. Ela introduz o conceito dos campos energéticos que existem em todo o planeta e, em seguida, discorre sobre o que chama de Campo de Energia Humano, ou aura. A segunda parte do livro é um mergulho e detalhamento no funcionamento da aura humana, suas características energéticas e aspectos de mudança quando interage com agentes externos e psíquicos. A autora cita algumas experiências pessoais relativas ao desenvolvimento de sua mediunidade e, além disso, experiências com pacientes em consultório. Esta descrição dos fenômenos energéticos externos e processos da aura é extremamente bem detalhada.

O livro conta com diversas ilustrações, todas de bastante qualidade visual e fáceis de interpretar. E isso faz desse material um tesouro de estudo consultivo. Este foi, inclusive, um dos motivos de ter feito tanto sucesso na época em que foi lançado e por continuar ainda sendo uma referência na área de cura.

Após o desenvolvimento extremamente bem detalhado de todo este arcabouço de energias, aura, processos dinâmicos do corpo humano invisível, Barbara passa, nas demais partes do livro, a detalhar os aspectos ligados à cura em si. Ela informa com detalhes muito precisos quais são os processos e consequências energéticas presentes na aura e chacras, dado um certo tipo de problema; para em seguida apresentar soluções, tanto energéticas a serem administradas pelo terapeuta, como também soluções de cunho individual e social para o paciente. Sendo assim, a cura não se resume apenas à um processo energético pontual, mas sim uma sequência de ações que passa não apenas pela terapia energética recebida na sessão, mas muitas vezes por uma profunda mudança na forma de pensar e agir do paciente.

Por fim, a autora finaliza discorrendo sobre os processos de autocura dos quais a pessoa pode se submeter. Além disso, fala também sobre a potencial fusão da medicina tradicional ocidental e os processos de cura energética. Algo que ainda vai demorar algum tempo, mas é um caminho inevitável.

Gostaria de reforçar a questão das ilustrações, das quais já falamos anteriormente. Há algumas imagens que mostram com precisão o detalhe do bloqueio energético em uma determinada parte do corpo, ou em um chacra específico. Este recurso é um dos pontos altos da obra, pois consegue passar com clareza um conceito para pessoas leigas ou que não possuem o parapsiquismo desenvolvido, que é o meu caso.

A QUEM SE DESTINA:
Para todos os tipos de estudantes espiritualistas. Principalmente àqueles que se interessem por terapias holísticas, ou profissionais da saúde que desejam ampliar o seu espectro de entendimento do corpo humano.

links externos sugeridos pelo autor DESSE POST:

VIDEOS SUGERIDOS PELO AUTOR DESSE POST:

Barbara Brennan sobre como sentir as energias. Em inglês (23 minutos)

Entrevista com Barbara Brennan. Em inglês (23 minutos)

Parte 1 – Documentário sobre a escola terapêutica de Barbara Brennan (inglês, 10 minutos)

Parte 2 – Continuação do documentário. (inglês, 9 minutos)

PEDRO NUNES NETO

pedro@meditecomigo.org

Pedro tem background em tecnologia da informação e é bacharel em fotografia. É astrônomo amador, amante da natureza e aprendiz eterno da espiritualidade. Universalista convicto, é leitor de temas como física quântica, doutrinas orientais, Conscienciologia, ocultismo, cosmogonia, ufologia e meditação.
Clique aqui para ver todos os posts de Pedro.

Seja avisado de novos resumos. Em média 1 ou 2 livros por semana. Sem propaganda, nem bate-papo. Saia a qualquer hora.

CLIQUE AQUI e seja adicionado à nossa lista de Whatsapp.

Seja avisado de novos resumos. Em média 1 ou 2 livros por semana. Sem propaganda, nem bate-papo. Saia a qualquer hora..

CLIQUE AQUI e seja adicionado à nossa lista de Whatsapp.

Veja posts por autor:

Mãos de Luz