COMO ATUA O CARMA

Sub-título: O passado e o futuro no tecer do próprio destino

Tratando-se de qualquer obra de Steiner, já sabemos de antemão que sua leitura irá demandar alguma dedicação. Seria muito leviano afirmar que apesar das suas poucas 38 páginas e por medir apenas 18x12cm, quase um livro de bolso, “Como atua o carma” seja uma leitura de final de semana.

Steiner inicia o texto de forma brilhante fazendo uma analogia do sono como o irmão mais novo da morte. Nesse contexto vai permeando de forma bem didática sobre a veracidade da lei do carma.

O autor emprega uma boa dose de energia para provar a existência da lei do carma aos mais céticos. Ora, a princípio, essa ênfase na prova pode parecer desnecessária pois quem pretende estudar Antroposofia sabe que não somos só matéria, que existem múltiplas existências e a possibilidade de estarem interconectadas por algum motivo e forma. Mas isso é hoje. Temos que lembrar que esse livro foi escrito em 1903. Naquela época ainda não existia o movimento Antroposófico e provar a existência do carma talvez fosse necessário.

O livro é divido em duas partes. Na primeira parte segue a explanação, analogias e links com cientistas contemporâneos para corroborar a teoria proposta. Na segunda parte Steiner traz à luz conhecimentos sobre o carma no formato de perguntas e respostas. Ao ler o livro me perguntei se há aqui alguma influência do livro dos espíritos de Kardec.

Recomendo essa leitura para todos que estão na caminhada do desenvolvimento espiritual, que já, de alguma forma, consideram a possibilidade das múltiplas existências e procuram algumas respostas para a interconectividade entre elas.

Aos que ainda não se sentem confortáveis com tais ideias, sugiro a leitura do Livro dos Espíritos de Kardec, já resenhado aqui no MediteComigo.

posts NOSSOS RELACIONADOS COM ESSE TEMA:

O livro dos espíritos

O livro que lança as bases do espiritismo.

Ir ao post
LUIZ CARLOS SEKITANI DA SILVA

luiz@meditecomigo.org

Luiz nasceu no ABC Paulista na década de 70. Trilhou muitos caminhos profissionais durante a adolescência. Identificou na vida acadêmica o seu caminho para realização profissional e pessoal. Na conclusão do doutorado em Engenharia Mecânica, deparou-se com um grande vazio existencial, começando sua busca pessoal e desenvolvimento espiritual, na qual descobriu sua descendência Xukuru do Ororubá. Pesquisador e autodidata por natureza, se interessa por temas como projeção astral, proéxis, conscienciologia e intermissividade.

Seja avisado de novos resumos. Em média 1 ou 2 livros por semana. Sem propaganda, nem bate-papo. Saia a qualquer hora.

CLIQUE AQUI e seja adicionado à nossa lista de Whatsapp.

Seja avisado de novos resumos. Em média 1 ou 2 livros por semana. Sem propaganda, nem bate-papo. Saia a qualquer hora..

CLIQUE AQUI e seja adicionado à nossa lista de Whatsapp.

Veja posts por autor:

Como atua o carma