Em 2017 um amparador (guia, espírito, consciência extra-física) da conscienciologia me disse que eu apresentava traços religiosos em minha personalidade. Eu fiquei encafifado com aquilo pois não trago de forma óbvia nenhum traço religioso.
Ingênuo logo pensei: “Religioso? Eu? Estou mais para um cientista mental. Eu não sei nem rezar. Ele deve ter se confundido. Fala isso para todos ou mandou a mensagem para a pessoa errada.”
Guardei o feedback e toquei a vida.
2 anos depois, enquanto esperava uma pessoa, resolvi entrar em uma livraria.
Achei esse pequeno livro. Baratinho. Comprei.
Pra resumir: Não é que o amparador estava certo? Notei que tenho traços religiosos em mim, dentro da minha própria casa e como me relaciono com as pessoas. Como diz o livro, “os disfarces religiosos sobrevivem na rotina das sociedades modernas”. Está na estrutura das empresas, na relação com lucro, no comportamento de consumo, processo de decisão etc.
Ficou claro para mim que várias práticas (espirituais, filosóficas, energéticas) que se auto-declaram científicas, são em verdade religiosas. Tem aspectos religiosos na sua formação, manutenção e estrutura.
Mas esse não é o foco do livro. O livro vai expor:
Esse livro faz parte de uma coleção chamada “Temas do Ensino Religioso”.
O livro usa linguagem acadêmica. Parecia que eu estava estudando para uma prova.
Não recomendo para todos. Recomendo exclusivamente para aqueles que estão a frente de instituições espiritualistas, práticas energéticas, conscienciocêntricas.
paulo@meditecomigo.org
Seja avisado de novos resumos. Em média 1 ou 2 livros por semana. Sem propaganda, nem bate-papo. Saia a qualquer hora.
Seja avisado de novos resumos. Em média 1 ou 2 livros por semana. Sem propaganda, nem bate-papo. Saia a qualquer hora..