CIRURGIAS ESPIRITUAIS DE JOSÉ ARIGÓ

José Arigó, ou José Pedro de Feitas, foi um médium mineiro nascido em 1921 na cidade de Congonhas – MG. Arigó é uma expressão regional do interior de Minas Gerais e serve de apelido para denotar pessoas simples do campo. José Arigó era realmente uma pessoa extremamente simples, mas gigante no amor e no serviço prestado à humanidade. A depender da sua idade, leitor, é provável que tenha visto na televisão e nos jornais, durante as décadas de 50 e 60, as notícias e matérias sobre José Arigó: o curandeiro espiritual.

Dona Leida Lúcia, a autora, conviveu com Arigó durante sua juventude e era voluntária no centro espírita Jesus de Nazareno, onde o médium realizava seus atendimentos e cirurgias espirituais. A função de Leida era datilografar as receitas dos pacientes atendidos e ajudar nas atividades do centro. Durante anos, Leida pôde presenciar de perto uma infinidade de curas fantásticas, onde algumas estão devidamente narradas em diversos capítulos do livro; ela também foi responsável por fazer um trabalho de pesquisa acerca do conteúdo já publicado sobre Arigó. Este nosso livro cita diversos outros trabalhos como matérias de jornais e revistas, reportagens de televisão, livros, tudo num super compilado da melhor qualidade, onde ela pontua em vários capítulos os textos sobre as curas, a personalidade do médium, a perseguição da Igreja Católica, as questões legais, a prisão de Arigó, a visita de médicos e cientistas de outros países… Enfim, Leida narra a sequência fantástica de acontecimentos que ocorreram durante os mais de vinte anos de serviço do médium, e que culminaram com sua trágica morte em 1971, aos 49 anos de idade.

Arigó fazia cirurgias de cura com ferramental muito simples e sem os devidos cuidados de assepsia comumente utilizados em procedimentos médicos e cirúrgicos. Facas cegas, bisturi de lâmina suja e enferrujada, tesouras sem assepsia, este era o kit de cura utilizado. Apesar disso, não há registros de pacientes infeccionados ou em óbito após os procedimentos. Arigó dizia que nada fazia. Após entrar em transe, ele incorporava o espírito do doutor alemão Adolf Fritz, que era o verdadeiro responsável pelo receituário e as cirurgias diárias para centenas de pessoas.

Observado o quadro amplo, é possível entender porque pessoas como José Arigó, Chico Xavier, Divaldo Franco, Waldo Vieira e outros, foram capazes de coexistir num mesmo espaço-tempo para impulsionar a espiritualidade – sobretudo sob a doutrina do Espiritismo – e com isso desafiar os dogmas e conceitos da Igreja Católica nesta metade do século 20. Além disso, o “fenômeno Arigó”, como foi chamado na época, foi capaz de despertar a curiosidade da mídia e ciência internacionais, de maneira que era constante na pequena cidade de Congonhas a presença de pessoas de todo o mundo. Algumas buscado informação e conhecimento, outras muitas procurando a cura para seus males.

FACILIDADE DE LEITURA:

Fácil. Dona Leida separou os capítulos em temas da vida do médium, de forma que a leitura é fácil e agradável. Nota-se sobretudo o excelente trabalho de pesquisa feito pela autora, evidenciando tudo com textos, matérias, citações de outros livros e outros artigos, além de sua própria experiência pessoal como assessora do médium.

VIDEOS SUGERIDOS PELO AUTOR DESSE POST:

2014 – Palestra sobre José Arigó

Acima trailer do filme “Predestinado”, a vida de José Arigó

WALDO VIEIRA fala sobre ARIGÓ

PEDRO NUNES NETO

pedro@meditecomigo.org

Pedro tem background em tecnologia da informação e é bacharel em fotografia. É astrônomo amador, amante da natureza e aprendiz eterno da espiritualidade. Universalista convicto, é leitor de temas como física quântica, doutrinas orientais, Conscienciologia, ocultismo, cosmogonia, ufologia e meditação.
Clique aqui para ver todos os posts de Pedro.

Seja avisado de novos resumos. Em média 1 ou 2 livros por semana. Sem propaganda, nem bate-papo. Saia a qualquer hora.

CLIQUE AQUI e seja adicionado à nossa lista de Whatsapp.

Seja avisado de novos resumos. Em média 1 ou 2 livros por semana. Sem propaganda, nem bate-papo. Saia a qualquer hora..

CLIQUE AQUI e seja adicionado à nossa lista de Whatsapp.

Veja posts por autor:

Cirurgias Espirituais de José Arigó