TÍTULO DO LIVRO VEM AQUI

Sub-título: Escolhas Evolutivas na Era da Fartura

DO QUE TRATA O LIVRO
Vivemos um paradoxo: nossa época é repleta de oportunidades (fartura) e ao mesmo tempo de desperdícios. Países onde tudo sobra e países onde tudo falta. Fartura de produção, diferenças sociais. A idéia não é nova. Vários pesquisadores já abordaram o tema sob os mais diversos ângulos.

O livro “AntiDisperdício Consciencial” inova ao abordar esse paradoxo “fartura-desperdício” sob o ponto de vista evolutivo, do desenvolvimento pessoal.

O livro, defende a idéia e apresenta técnicas para não desperdiçarmos as tantas oportunidades da vida. Principalmente para evitarmos o desperdício de nós mesmos.

É um livro técnicoessencialmente mental. Repleto de temas para auto-diagnóstico, reflexão.

Apesar de ter vindo ao mundo pela Editares (editora da Conscienciologia), você não vai encontrar nesse livro aprofundamento sobre energias, egrégora, pós-morte, mediunidade, parapsiquismo.

COMO ESTÁ ORGANIZADO
“Antidesperdício Consciencial” está organizado em 3 seções:

SEÇÃO 1 – ERA DA FARTURA.
O excesso de informação e estímulos levam a desorientação, ansiedade generalizada, hiper-estimulação cognitiva. É também a era da incerteza, do hiper-individualismo e do vazio existencial.

Essa fartura pode representar oportunidade ou um risco, vai depender da lucidez e autodiscernimento da consciência. Importante escolher o essencial, abrir mão do supérfluo, priorizar o bem de todos.

Nessa primeira seção há um capítulo interessantíssimo que fala sobre os aportes evolutivos: aporte de liberdade, aporte descrenciológico, aporte intermissivo, aporte reeducador e o aporte autoral. Não vou entrar no detalhe de cada um, mas vale atenção para o fato que muitos de nós temos inúmeros aportes e não valorizamos e ficam ociosos.

Mais adiante, ainda no início do livro, a autora nos faz um alerta:

A ansiedade é acalmada com a falsa sensação de a consciência “estar fazendo muito”, porém talvez não o essencial.”

Para não cair nessa “cilada” é importante desenvolver o senso de “utilidade evolutiva”, conceito apresentado e debulhado no capítulo 5.

Nessa primeira seção, a técnica de destaque é a Técnica da Desambição: desambição carreirística e sucesso evolutivo.

SEÇÃO 2 – ERA DO DESPERDÍCIO.
Vivemos a era do desperdício de talentos, a era da covardia evolutiva, da superficialidade, da robotização existencial, da dispersão de tarefas e esforços, da auto-sabotagem e auto-banalizaçãoDesperdício de tempo e dinheiro. Tudo isso é listado, enumerado, preto no branco para pensarmos e questionarmos como estamos e onde podemos melhorar.

“O modo pelo qual uma pessoa aplica seu tempo e dinheiro é forte indicador do que realmente é prioritário em sua existência”

Outros conceitos abordados nessa seção:

  • Síndrome do Auto-Desperdício
  • Marasmo e Vazio Existencial
  • Capacidade Ociosa do propósito de vida
  • Libertação da sedução secular: sexo-poder-dinheiro
  • Disperção consciencial

SEÇÃO 3 – O ANTI-DESPERDÍCIO
Veja que interessante… Em suas pesquisas a autora se deparou com o seguinte paradoxo:
“Muitas foram as pessoas observadas que tiveram o rótulo de desperdiçadas. Todas tinham algo em comum: eram as mais inteligentes em seus grupos. Paradoxalmente, as mais capacitadas, habilitadas, competentes, criativas e produtivas foram identificadas na condição de autoperdulárias. Estavam retribuindo ao mundo muito menos do que poderiam.

(…) Possuir habilidades, competências, inteligências específicas e não aplicar tais recursos pessoais, nem a seu favor, e muito menos a favor de outros, caracteriza a consciência ignorante crassa.

(…) Nem todo quociente de inteligência elevado é acompanhado pela maturidade consciencial e lucidez quanto às escolhas evolutivas essenciais.”

Em outras palavras, a zona de conforto inclusive mental, a “produtividade”, aliados a uma falsa sensação de estar sempre atarefado pode ser um belo de um acostamento evolutivo.

Nessa seção somos apresentados a “Técnica do dia evolutivamente útil”.

Recomendo o livro a todos.
Quero terminar esse post com uma frase enfática da autora:

“A sua existência está estagnada se você no último ano, não mudou para melhor, pelo menos, 5 opiniões pessoais quanto à vida e à evolução consciencial.”

links externos sugeridos pelo autor DESSE POST:

  • Google Books

    No Google Books você consegue dar uma folheada por algumas páginas: https://books.google.com.br/books?id=cUOWDwAAQBAJ&printsec=frontcover&hl=pt-BR#v=onepage&q&f=false

VIDEOS SUGERIDOS PELO AUTOR DESSE POST:

O link abaixo te leva a uma entrevista com a autora. Mas você só vai encontrar aí a idéia geral. As idéias mais relevantes, os questionamentos, o detalhamento das técnicas que é o “como” só mesmo no livro.
https://www.facebook.com/iipcpoa/videos/1937410719667920/

  • Sobre o autor desse post
PAULO HENRIQUE ARAUJO
Moro em Recife. Desde cedo trabalhei e empreendi em vários segmentos dentro e fora do Brasil. Quando morava na China percebi que deveria dar mais atenção ao caminho espiritual. Além dos cursos e das práticas, os livros também ajudaram na minha jornada. Compartilho aqui alguns resumos na esperança que eles também lhes sejam úteis. Para ver todos os posts de Paulo clique aqui.

Seja avisado de novos resumos. Em média 1 ou 2 livros por semana. Sem propaganda, nem bate-papo. Saia a qualquer hora.

CLIQUE AQUI e seja adicionado à nossa lista de Whatsapp.

Seja avisado de novos resumos. Em média 1 ou 2 livros por semana. Sem propaganda, nem bate-papo. Saia a qualquer hora..

CLIQUE AQUI e seja adicionado à nossa lista de Whatsapp.

Veja posts por autor:

Antidesperdício Consciencial